PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO INICIA AÇÕES EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO

11/05/2023

A Prefeitura de Campo Formoso, com a parceria entre Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na última quinta-feira (04), as ações alusivas à Campanha Maio Amarelo. Este é um movimento internacional que intenciona despertar nos cidadãos a conscientização sobre a redução de acidentes no trânsito.

Além disso, o objetivo é, também, sensibilizar a sociedade quanto à importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. Esta é a 10ª edição a nível nacional e, em Campo Formoso, a campanha encontra-se na 3ª edição. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

As ações da campanha estão sendo executadas pela equipe técnica da Superintendência Municipal de Trânsito, que deu iniciou ao cronograma de atividades com uma roda de conversa que aconteceu no Polo de Atendimento ao Cidadão (PAC).

O Secretário de Administração, Sernivaldo Reis Celestino, falou sobre como a campanha é necessária para o município. “Nós temos avançado bastante no que diz respeito ao trânsito, implantação dos semáforos, campanhas educativas e valorização dos agentes. Mas, ainda assim, percebemos que é necessário trabalhar mais para que consigamos conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito e a campanha Maio Amarelo é uma forte potencializadora desta missão”, frisou o secretário.

Para Adelmo Amorim, Coordenador Adjunto de Educação do Observatório Nacional de Segurança Viária do Maio Amarelo na Bahia, os acidentes de trânsito, além de prejudicarem a saúde, geram despesas para o município. “Hoje em dia, os índices de acidentes ainda são altos e, além de tirarem a vida das pessoas, superlotam os hospitais, gerando mais custos para o município. Assim, a campanha é forte no sentido de fazer com que as pessoas tomem consciência de qual é o seu papal no trânsito”, explicou o coordenador.