Prefeitura de Campo Formoso realiza ações referente à Semana do Bebê 2022

27/05/2022

No período de 23 a 24 de maio, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso-BA promoveu ações referentes à Semana do Bebê 2022. A campanha acontece anualmente como uma das atividades do Selo Unicef.

A Semana do Bebê foi instituída no município pela Lei número 038/2015 e é uma das principais estratégias para assegurar atenção adequada a crianças de zero a seis anos de idade. Tem como objetivo contribuir para a garantia do direito de cada criança sobreviver, se desenvolver, aprender, brincar e conviver com sua família e comunidade.

No município, a campanha contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e a de Educação, além da empresa Intercement, que desenvolveram ações como: formações com profissionais municipais de saúde, orientações com gestantes e puérperas e crianças de até seis anos de vida, e mobilizações pelas ruas da cidade.