PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO REALIZA ENTREGA DE MAIS DUAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE REFORMADAS

24/03/2023

Seguindo com a proposta de melhorar a infraestrutura das Unidades de Saúde Municipais, ampliar os atendimentos realizados na Atenção Básica e cronograma de entrega das reformas das 21 (vinte e uma) Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Gestão Municipal realizou, nos dias 21 e 22/3, o ato solene de devolução de mais dois postos de saúde, totalmente, requalificados e prontos para atenderem/receberem os usuários, a UBS Maria de Lourdes de Sousa Ribeiro, do Alto Cruzeiro e a unidade Oseas Manoel da Silva, do Curral da Ponte.

Estes Postos de Saúde da Família (PSF) contam com uma equipe qualificada e multidisciplinar que vai atender os moradores da própria localidade, bairros e/ou comunidades circunvizinhas/os. Os espaços internos e externos da unidade passaram por requalificação, deixando os prédios preparados para receberem os usuários do serviço e os profissionais, lá, lotados.

O trabalho realizado envolve: pintura em todos os ambientes, placa de identificação na fachada principal, placas de identificação e climatização nas salas de atendimento, revisão da parte elétrica e hidráulica, colocação de faixas/adesivos e a reparação dos telhados.

O prefeito Elmo Nascimento prestigiou a entrega e falou sobre a importância de o Poder Público realizar projetos grandes, que beneficiem a população. “Esta é a terceira UBS entregue ao povo. No decorrer de nosso trabalho, não temos medido esforços para realizar um trabalho que, realmente, ofereça benefícios para a população. Um trabalho humanizado que tem surtido resultados positivos”, explanou o prefeito.

Para a moradora de Curral da Ponta e usuária da Unidade Básica desta comunidade, Meire Mercedes, com a realização/finalização do serviço, a realidade de quem necessitar da UBS mudará completamente. “Vai melhorar muito a vida das pessoas que procuram atendimento e, também, de quem, aqui, trabalha. Só temos a agradecer, disse Meire.