Prefeitura de Campo Formoso realiza II Passeio Ciclístico da Cidade

24/05/2022

Com o objetivo de apresentar as rotas turísticas do município para os ciclistas, bem como mostrar o potencial para agregar o turismo à prática desportista, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Turismo e Econômico da Prefeitura de Campo Formoso-BA promoveu, neste domingo (22), o II Passeio Ciclístico da cidade.

Os participantes se concentraram na Toca da Boa Vista, maior gruta do Hemisfério Sul, localizada no Sumidouro, onde fizeram o desjejum. Em seguida, o grupo partiu para a nascente do Rio Salitre, na comunidade de Pacuí. Após essa parada, os ciclistas seguiram para Lage dos Negros, depois Gameleira do Dida, onde almoçaram, finalizando o passeio no Rio Campestre.

Muitas pessoas ainda não conhecem as belezas naturais que a cidade de Campo Formoso possui. A partir do passeio turístico é possível que não só os munícipes conheçam os atrativos turísticos, mas também, pessoas que moram em outras cidades. Assim, participaram do evento ciclistas residentes do município e esportistas de outras cidades como Antônio Gonçalves, Senhor do Bonfim e Juazeiro.

A primeira edição do passeio ciclístico de Campo Formoso aconteceu em 2021 com a rota de Limoeiro a Brejo Grande e a saída aconteceu do Portal do Parque da Cidade de Campo Formoso.