PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO, SENAC E SENAI OFERECEM CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM VÁRIAS ÁREAS

29/03/2023

Com a intenção da qualificação profissional para os jovens e prepará-los para ingressarem no mercado de trabalho, a Gestão Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social, implementou na cidade, o Programa Desenvolve Campo Formoso, lançado na noite da última quarta-feira (22), no Polo de Atendimento ao Cidadão (PAC).

O Programa Desenvolve Campo Formoso é uma parceria entre a Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos serão ofertados na sede do município, Pacuí, Poços, Tiquara, Lage do Negros, entre outras localidades.

A criação do programa parte da iniciativa do prefeito, Elmo Nascimento, ao perceber que muitas empresas exigem qualificação profissional como um dos requesitos para que os candidatos possam assumir vagas a cargos que exigem qualificação específica, suprindo a carência destes profissionais em determinadas áreas.

O prefeito, Elmo Nascimento, diz estar contente com o início do programa no município. Hoje, estamos dando mais um passo importante para o desenvolvimento do município e crescimento profissional de muitos moradores. Isso só nos alegra e nos dá energia para continuar trabalhando para ver Campo Formoso evoluir, relatou o prefeito.

Os cursos ofertados são: comandos elétricos com ênfase em partidas eletrônicas, operador de motoniveladora, auxiliar de fabricação de pizzas, processamento de mandiocas e derivados, fotografias e edição de imagens, instalador de som automotivo, produtos natalinos, iniciação para pedreiro, manutenção de tablets e smartphone, confeitaria básica, entre outros cursos.

Para o coordenador do programa, Diego Carvalho, a ação tem grande relevância, principalmente, para a população de baixa renda e/ou vulnerabilidade socioeconômica. “Esta parceria e oferta de cursos é importante porque oportuniza jovens, cadastrados no CadÚnico e acompanhados pelo CRAS ou CREAS, a se qualificarem e ingressarem no mercado de trabalho com mais facilidade,” comentou o coordenador.