PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA ATO DE INAUGURAÇÃO DE DUAS GRANDES OBRAS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE  LAGE DOS NEGROS

12/04/2023

Para assegurar que os moradores da comunidade quilombola de Lage de Negros desfrutem de um espaço próprio para diversão e interação social, além de um local apropriado para a promoção de eventos culturais, religiosos e festivos, a Gestão Municipal de Campo Formoso/BA realizou, no último sábado (08), a inauguração duas grandes obras, uma Praça para a realização de Eventos e de uma Praça para Lazer.

O vice-prefeito Jaci Muniz reafirmou um compromisso firmado desde o início da gestão. “Quando assumimos a administração em 2021, asseguramos que as obras realizadas na sede seriam lavadas, também, para o interior do município e, esta inauguração, mostra que isso tem sido uma realidade”, disse o vice-prefeito. “Para mim, é uma honra, sinto uma felicidade sem tamanho, em ver esta comunidade, a minha comunidade, se desenvolvendo desta maneira”, acrescentou o gestor.

A Gestão Municipal tem investido na construção e requalificação de espaços públicos, buscando a modernização dos ambientes, para que a população tenha ao seu dispor locais adequados para realizarem suas atividades culturais e de lazer.

A moradora, Bezinha, como é conhecida, acompanhou de perto a entrega oficial das praças e falou da importância do novo espaço para o desenvolvimento de atividades comunitárias e da emoção em receber estes equipamentos públicos no povoado. “Me sinto muito honrada e, assim, agradeço em nome da minha família e da comunidade pela construção dessas obras, em Lage dos Negros, obras que beneficiarão crianças, jovens e adultos em geral. Só tenho a agradecer”, relatou Bezinha.

SOBRE A 10ª EDIÇÃO DO EVENTO LAGE PARA CRISTO

A inauguração do local foi marcada por um evento religioso, a 10ª edição cruzada evangelística “Lage Para Cristo”, que reuniu fiéis de diversas igrejas, atraindo, também, pessoas de inúmeras comunidades e, até mesmo, de outras cidades, como é o caso de Josefa dos Santos, que veio de Juazeiro para prestigiar o show gospel.

“Não tenho nem palavras para explicar, um evento lindo, abençoado. Eu estou encantada com tudo”, afirmou, entusiasmada, a participante.

O show gospel teve como objetivo, estimular a reflexão sobre a Paixão e Morte de Cristo, intencionando despertar nas pessoas, o sentimento do perdão, solidariedade e bondade,  durante a Semana Santa. Cantores evangélicos reginais se apresentaram no evento, que, também, contou com a apresentação do cantor Gerson Rufino e Nara Costa.