PREFEITURA OFERTA QUALIFICAÇÃO AOS PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO DE BREJÃO DA CAATINGA

22/05/2023

Um final de semana diferente que ficará marcado na história da Comunidade de Brejão da Caatinga e localidades adjacentes. No último sábado, (20), a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizou a primeira edição da Caravana da Sustentabilidade.

A Caravana da Sustentabilidade é um projeto inovador que traz uma visão diferente sobre produção agropecuária e assistência técnica no município, utilizando práticas sustentáveis e inovações tecnológicas para o aumento da produtividade. O evento teve o objetivo de oferecer qualificação para os agricultores, criadores e produtores rurais, voltada às cadeias produtivas no município, que tem mais de 60% de sua economia vinda deste setor.

Na ocasião, os agricultores, criadores e produtores rurais participaram de oficinas práticas com temáticas variadas como: “Os Caminhos Sustentáveis na Meliponicultura”, a “Tecnologia a Favor da Produtividade no Semiárido”, “Um novo olhar sobre a produção de Cordeiros” e “A Importância da Conservação do Solo”.

Para Rangel Batista de Carvalho, Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o evento é uma oportunidade para ensinar, de forma prática, o manuseio de tecnologias sustentáveis, que auxiliem os agricultores, criadores e produtores rurais no desenvolvimento do trabalho e, consequentemente, na obtenção de resultados.

“A gente percebe que muitos produtores têm inúmeras dificuldades para ampliarem sua produção, assim, o entendimento sobre estas tecnologias inovadoras e sustentáveis, que são fáceis de serem feitas e manuseadas, resulta em benefícios para os participantes, a exemplo do aumento de sua produção”, comentou o secretário.

O Prefeito Elmo Nascimento esteve presente no evento e frisou que pretende levar ação para outras regiões da cidade. “Um evento muito importante. Temos trabalhado para oferecermos, a todos os campo-formosenses, possibilidades de fonte de renda e, desenvolver estas ações, é viabilizar aos produtores possibilidade de aumento de seu rebanho e cultivo. Vendo que isso é bom, vamos estender este serviço à região de Tuiutiba, Poços, Lage” , comentou.