Prefeitura realiza 13ª Cavalgada de Lage dos Negros

18/04/2022

Após dois anos de paralização por causa da pandemia de COVID 19, neste sábado, 16 de abril, Lage dos Negros retornou com a tradicional e grandiosa CAVALGADA encontro dos filhos da terra, colocando em seu calendário, o décimo terceiro evento cultural, que pela primeira vez na história, teve apoio total da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, haja visto que antes era apoiada somente pelos moradores e comerciantes da região.

A concentração e saída foi no povoado de Gameleira do Dida, ao som de um trio elétrico, com sentido ao povoado de SANGRADOURO, BARROCA, LAGE DE CIMA 1 E 2, sobre o comando de aboiadores e cantorias.

Ao parar em Lage dos Negros, ocorreu uma das tradições culturais praticadas pelo vaqueiro que é a PEGA DO BOI.

A CAVALGADA FILHOS DA TERRA, envolveu mais de mil cavalos. Na sequência, a vaqueirama e toda a população, estimando mais de 10 mil pessoas que se divertiram com os shows de bandas, onde a atração principal da noite, foi TAYRONE, um dos cantores mais conceituados no mundo da música.

Quem ganha com tudo isso é a comunidade quilombola de Lage dos Negros.