PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO DA SAÚDE DA MULHER NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

03/11/2022

Reforçar o debate acerca da importância da Campanha Outubro Rosa, referente a prevenção do câncer de mama, esta foi  a intenção da Secretaria Municipal de Saúde (SMUS) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDES) da Prefeitura de Campo Formoso ao realizarem o “Dia Rosa”. O evento aconteceu na última terça-feira (01), na praça Getúlio Vargas (praça 11).

Foram oferecidos diversos serviços à população em geral, como: nutricionista, psiquiatra, equipe Cad Único, equipe SineBahia, clínico Geral, dentista, ginecologista e farmacêutico. Serviços: acupuntura, auriculoterapia, aromaterapia, aferição de pressão, vacinação, Samu, manicure, pedicure, cabeleireiro, maquiador e oficinas de artesanato. Exames: preventivo, HIV, sífilis, hepatite, ultrassonografia e, a partir das 18h, o público vai participar de atividades físicas, sorteio de brindes e show ao vivo.

O movimento, alusivo ao Outubro Rosa, além de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença, ofertou uma série de serviços referentes aos cuidados da saúde da mulher, desde uma simples aferição de pressão, até ultrassons mamárias e transvaginais.

O evento ofertou, também, cuidados com a beleza, elevando a autoestima das usuárias e um show ao vivo para concluir as atividades do dia e animar todos os participantes deste movimento tão sugestivo.

“Nós programamos estas ações para chamar a atenção da população acerca da temática. Esses são serviços que realizamos durante todo o ano, mas que ganham destaque neste período”, frisou o Secretário de Saúde, Paulo Nascimento.

Para o prefeito, Elmo Nascimento, esse deve ser o compromisso de todo gestor, buscar diversas formas de cuidar da saúde da população e propor formas eficazes no tratamento de doenças.

Fora realizando mais de 500 atendimentos em fisioterapia, cerca de 300 consultas médica. 150 ultrassonografias, mais 100 exames preventivos, 1500 atendimentos da central de marcação, mais de 200 atendimentos odontológicos, atendimentos psicológicos e em nutrição foram cerca de 80, mais 100 testes rápidos, mais de 100 atendimentos do CAPS, além e 200 referentes ao serviço da farmácia comunitária.