NA VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO REALIZA ENTREGA DO MULTICENTRO PEDIÁTRICO
Campo formoso é a primeira cidade, na região norte do estado da Bahia, a possuir uma clínica específica para o atendimento de crianças de zero (0) a 12 (doze) anos.

Durante todo o mês de julho, mês em que Campo Formoso completa 143 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal presenteou os campo-formosenses como entrega de obras. Também, e realizou ações importantes para os cidadãos. Na véspera do aniversário da cidade não foi diferente. A Gestao Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população a sede do Multicentro Pediátrico.
O equipamento público funcionará como uma clínica pediátrica, que atenderá as crianças do município, oferecendo especialidades médicas. Serão ofertados os serviços de: pediatria, psicopediatria, psiquiatria, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e nutrologia.

Campo Formoso tem sido referência em saúde pública. A Gestão Municipal segue trabalhando firme para garantir à população um serviço de saúde com mais qualidade e eficácia. Assim, torna-se a primeira cidade do norte do estado a possuir um espaço com a finalidade de cuidar das crianças.
O Prefeito Elmo Nascimento, durante a inauguração, citou que a nova clínica pediátrica melhorará a vida da população como um todo. “Com o Multicentro Pediátrico a saúde do povo campo-formosense avança e muito. A entrega desse espaço prova que temos cumprido nosso compromisso e cuidado com toda a população. Cuidamos dos idosos como o serviço de convivência, adultos com as UBS requalificadas, e, agora, um espaço adequado para atender as crianças”, explicou o gestor.

O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Henrique Nascimento, trouxe alguns dos benefícios da implantação do multicentro na cidade. “Após essa inauguração, evitaremos a superlotação das UBSFs, do hospital e, o melhor, aqui é um espaço pensado e organizado, especialmente, para as crianças. Então, aqui, elas se sentirão muito mais à vontade, e com certeza, sairão mais satisfeitas com o atendimento”, relatou o secretário.