PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ATUAÇÃO NAS SALAS DE VACINAÇÃO

26/10/2022

Durante esta quarta-feira, (26), uma equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Gestão Municipal de Campo Formoso-BA, realizou o curso formativo “Atualização em Sala de Vacina” para todos os servidores/profissionais atuantes nesta área.

O objetivo é melhorar a desenvoltura em suas atividades profissionais, com foco nas boas práticas de vacinação, além de ajudar na organização do processo de trabalho (dos vacinadores) tanto no cotidiano, quanto durante as campanhas de imunização em todo município.

O compromisso desta gestão é oferecer melhor qualidade de vida para a população, através do incentivo à formação dos profissionais campo-formosenses, em todas as áreas do serviço público, bem como, valorizar os serviços prestados/disponibilizados com satisfação, zelo, empenho e dedicação, por esta categoria.

Para Paulo Henrique Nascimento, Secretário de Saúde do município, realizar atividades formativas é uma necessidade de toda gestão para obter informações novas e utilizá-las no âmbito do trabalho. “A gente tem uma satisfação grande de trazer capacitações para nossa gestão. Na saúde, a gente já conseguiu trazer vários cursos. O aprendizado adquirido tem que ser repassado, pois se a gente adquire esse conhecimento e não transfere de nada ele vale”, disse o secretário.