PROGRAMA BPC NA ESCOLA PROMOVE ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS

Nesta quarta-feira, 24 de setembro, o programa BPC na Escola promoveu um encontro formativo com aproximadamente 100 famílias e 40 profissionais visando garantir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) na escola.
O encontro foi promovido de forma intersetorial pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Estiveram presentes a secretária de Educação, Eliane Costa e os conselheiros do CMDCA, CMAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Centro Tatiana Moraes de Santana, Agentes Comunitários de Saúde, integrantes da Associação de Apoio a Pessoas com Autismo e técnicos e profissionais das três secretarias diretamente envolvidas.
Na programação, os participantes foram instruídos sobre a importância dos questionários que são aplicados durante as visitas domiciliares, ressaltando que estes não têm caráter de avaliação, fiscalização ou intenção de suspender o benefício, mas para acompanhar e fortalecer o pleno direito à educação e à inclusão.
O público participou de duas palestras, “O Benefício de Prestação Continuada e os Desafios junto ao INSS” conduzida pelo assistente social do INSS, Jamerson Luís Gonçalves. O Analista de Programas Sociais, Josué Nunes, falou sobre “Responsabilidade do Beneficiário no Cadastro Único e a Importância da Atualização para Acesso ao BPC”.





