REPRESENTANTES DA GESTÃO MUNICIPAL APRESENTARAM TRABALHO NA MOSTRA COSEMSBA AQUI TEM SUS

18/04/2024

Nesta quarta-feira, 17 de abril, membros da Gestão Municipal apresentaram 6 trabalhos na mostra do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA). Submeteram trabalho, os servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Emulti, Farmácia Comunitária e Multicentro Pediátrico.

O projeto “A itinerância a referência em cuidado na rede psicossocial”, apresentado pela Dra. Juliana de Almeida, coordenadora municipal de Saúde Mental, foi aprovado para a fase nacional da Mostra. Ele foi criado em parceria com Carla Michele Severo, Andrea Dias e o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique Nascimento.

O trabalho foi um dos 25 escolhidos para representar a Bahia na 18ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS” no XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 30 de junho a 03 de julho em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Foram apresentados os projetos:

• Multicentro pediátrico: Um olhar diferenciado para crianças do município de Campo Formoso – Solange Nascimento
  • A importância da educação física como estratégia de intervenção em crianças autistas – Edma Vieira, Francyne Cintra e Solange Nascimento.
  • Farmácia cinco estrelas – Manoel Augusto
  • Conhecendo e acolhendo: uma experiência de cuidado na Emulti de Campo Formoso – Mariana Bezerra
  • Projeto de intervenção sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – Natielle Oliveira
  • Da itinerância a referência em cuidado na rede psicossocial – Juliana de Almeida