SAIBA MAIS SOBRE OS TRABALHOS DA GESTÃO MUNICIPAL PARA A CONSTRUÇÃO DO BANCO DE ALIMENTOS

26/12/2023
Reunião com o Diretor do Mercado do Produtor de Juazeiro, João Daniel, sobre a parceria a fim de participar das doações dos permissionários para o Banco de Alimentos de Campo Formoso

Desde agosto deste ano, a Gestão Municipal tem feito movimentos e parcerias para a criação do Banco de Alimentos. A iniciativa tem o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e está sendo feita em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, que instalou o seu Banco de Alimentos.

Visita ao local de triagem e distribuição dos itens doados em Juazeiro

Atualmente, Campo Formoso está na fase de planejamento com a participação das reuniões e de encontros nacionais e locais que incluem visitas ao Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro e do Banco de Alimentos da Ceagesp. As próximas etapas envolvem a busca de parceiros e o cadastro das entidades para recebimento das doações. Em breve, serão organizadas as fases do projeto físico, com a escolha do melhor lugar da sede para construí-lo.

O projeto tem um forte alcance social e vai funcionar a partir da doação de produtos perecíveis e não perecíveis que perderam as características de comercialização mas ainda mantém o valor nutricional.

Reunião com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Nadja Gonçalves para iniciar as tratativas para estabelecer um termo de cooperação técnica