SAÚDE COM MAIS QUALIDADE: GESTÃO MUNICIPAL INICIA ATO DE ENTREGA DE REFORMA DAS 21 UBS REQUALIFICADAS

20/03/2023

A gestão municipal deu início nesta segunda-feira (20), ao ato de entrega da reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Os primeiros a receberem o posto totalmente requalificado foram os moradores da comunidade rural de Lagoa do Porco. Nos próximos dias a gestão fará a entrega das outras 20 unidades que passaram pela reforma.

Os serviços ofertados nesta unidade são destinados, também, às comunidades vizinhas. O equipamento público passou por uma competente reforma, sendo entregue em novo estado físico, com um ambiente mais adequado e confortável, mais digno para os pacientes atendidos e  profissionais de saúde que tão bem desempenham suas funções na localidade.

Estiveram presentes no ato solene, o prefeito, Elmo Nascimento e o vice Jaci Muniz, o secretário de saúde, Paulo Henrique Albuquerque, funcionários da UBS, secretários municipais de outras pastas e moradores da comunidade.

O prefeito, Elmo Nascimento, manifestou profunda alegria em entregar mais uma obra para a população. “É alegria que não cabe no peito, ver como ficou a Unidade Básica de Saúde de Lagoa do Porco. Já temos feito muito para oferecer o melhor para os profissionais e para os usuários do serviço e nossa meta é sempre se superar”, relatou com entusiasmo, o prefeito municipal.

Para Paulo Henrique Albuquerque, secretário de saúde, para que as obras aconteçam no município é necessário contar com uma rede de apoio e desenvolver o trabalho baseado em princípios básicos. “Para fazer o que a gente vem fazendo, é preciso muita coragem e determinação, além de uma equipe empenhada e comprometida. E aqui, vamos ofertar à população um acolhimento excepcional, além de uma equipe que desenvolve um trabalho humano”, disse Paulo.