SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA ACELERA SOCIAL NA COMUNIDADE DE ARARAS

11/02/2023

Munícipes da comunidade de Araras e da região, zona rural do município, participaram, na última sexta-feira (10),  de um mutirão de atendimentos, ofertado a partir do programa Acelera Social, que ofereceu diversos serviços. O evento foi uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio de outras secretarias da Prefeitura de Campo Formoso.

O objetivo da ação é proporcionar aos moradores da zona rural, serviços básicos que anteriormente eram oferecidos apenas na sede do município, proporcionando mais cidadania e tornando estes serviços mais acessíveis a todos os moradores do território campo-formosense.

O programa ofereceu à população: emissão de documentos, cadastramento e atualização do cadúnico, atendimentos com psicólogo, assistente social e representantes do programa criança feliz e conselho tutelar. Foram realizados um total de 833 atendimentos.

Além disso, por meio da parceria, foram disponibilizados os serviços da ouvidoria municipal, orientação jurídica, com a procuradoria, informações sobre o garantia safra, com Secretaria de Agricultura,  distribuição de mudas e cartilhas educativas Secretaria de Meio Ambiente e serviços da Secretaria de Saúde: laboratório até você, testes rápidos, triagem com aferição de pressão e glicemia capilar.

Para a moradora do povoado, Priscila Ferreira, a ação foi necessária e ajudou bastante a todos os munícipes. “ Compareci aqui para realizar o cadastro no Cad’Único fui atendida muito rápido e resolvi meu problema. Eu estou muito feliz por não precisar ir à sede do município para deslizar este procedimento. A equipe está de parabéns pelo trabalho”, relatou Priscila.

Madaly Santana, Secretária de Desenvolvimento Social afirma que a gestão municipal tem intensificado as formas de cuidado com os cidadãos. “O prefeito Elmo tem essa preocupação com as pessoas que moram na zona rural a fim de evitar o desgaste físico, além de evitar despesas para a população”, disse.