SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA EVENTO ALUSIVO AO CARNAVAL PARA IDOSOS DO GRUPO CONVIVER

14/02/2023

Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Formoso realizou na última segunda-feira (12), no espaço da Casa Trevo, a 1ª edição do carnaval para os idoso assistidos pelo programa na sede do município.

Além de promover permuta de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, este serviço tem o intuito de fortalecer o convívio social, as relações familiares e comunitárias. 

A festividade carnavalesca proporcionou momentos de muita diversão para os 65 participantes, por meio de uma vasta e diversificada programação, que contou com: brincadeiras, bloquinhos, além do concurso de melhor fantasia e de melhor máscara, entre outras formas de entretenimento. 

Para o coordenador, Robson França, o programa é uma ferramenta de grande relevância para o combate à exclusão de pessoas da terceira idade. “A realização do Carnaval das idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é de extrema importância, pois além de dar visibilidade ao programa, ele promove aos usuários a troca de experiências e lazer, fundamentais neste período da vida. Precisamos entender que a terceira idade é uma fase que precisa ser vivenciada da melhor forma possível”, explicou a França.

...