Secretaria de Educação de Campo Formoso-Ba discute com a comunidade sobre o uso de drogas e a violência escolar

03/05/2022

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quinta-feira, (28), no Colégio Municipal Dr. Rômulo Galvão, uma reunião administrativa com toda a comunidade educativa e contou, também,  com a presença do prefeito e de representantes da Polícia Militar. O objetivo era discutir  sobre o tema “O  Uso de drogas e a violência no ambiente escolar”.

Na oportunidade, foram apresentadas diversas sugestões de estratégias e ações a serem desenvolvidas no referido colégio, numa perspectiva de fortalecer os vínculos e motivar os alunos a enfrentarem os desafios  advindos da problemática  citada.

A escuta ativa e propostas ali analisadas/refletidas/deliberadas focaram no desenvolvimento de competências socioemocionais, como estratégias para estimularem os estudantes a se dedicarem às atividades escolares, com satisfação, capricho, zelo e tornarem o ambiente escolar mais aconchegante, alegre e seguro.

“Eu, enquanto prefeito, nem posso, nem devo e não vou abrir mão dos nossos estudantes, o que devemos fazer é trabalhar para acolher, acompanhar e transformar a vida desses jovens através da educação e do cuidado assim entregar esse jovem para sociedade com pensamento crítico e pronto para encarar a vida e o mercado de trabalho. Vamos nos empenhar para não deixar nossas crianças, adolescentes e jovens à margem da sociedade”, disse o prefeito.

É a prefeitura municipal trabalhando para oferecer uma educação mais segura e com mais qualidade para nossos alunos.