SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE COLÔNIA DE FÉRIAS PARA ESTUDANTES

29/01/2024

No período de férias escolares, desde dezembro de 2023, mais de 60 estudantes do município estão participando de uma vasta programação no Ginásio de Esportes, na colônia de férias. Foram desenvolvidas atividades em grupo e oferecidos lanches no intervalo, promovendo a integração das crianças de uma forma prazerosa e educativa. Este ano, além dos alunos do Sistema Municipal de Ensino, os estudantes das instituições particulares de Campo Formoso, puderam participar.

A programação, realizada no turno matutino, quatro dias da semana, vai até o dia 7 de fevereiro, e conta com jogos esportivos, sessão de cinema, trabalhos manuais com argila, oficina de pintura, plantação de jardim, banho de mangueira, brincadeiras antigas (cabo de guerra, corrida de saco, amarelinha, gude, dama, bambolê), dentre outras atividades.

A coordenação do Centro de Educação Complementar (CEC) que organizou a Colônia de Férias, avalia de forma positiva esta edição. Os pais e responsáveis também fazem uma avaliação positiva da programação, com gratidão, pelas atividades que suscitaram brincadeiras tradicionais e promoveram o cuidado com os estudantes de Campo Formoso.

...