SECRETARIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL FAZ ABERTURA DO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM CAMPO FORMOSO

07/11/2023

Na última quarta-feira, 1 de novembro, em São Tomé, foi realizado o Festival de Cultura Quilombola Mestre João Reis, que abriu a programação do mês da consciência negra em Campo Formoso. Esse é o primeiro mês de novembro com ações promovidas pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, implantada em 2023.

Com o tema “Celebração da identidade quilombola e valorização dos mestres que mantêm viva a cultura quilombola em Campo Formoso”, a programação começou às 8h com oficinas para educadores. A tarde foi realizado o cortejo quilombola seguido da abertura da programação do mês de novembro.

Na ocasião foram promovidas exposições da cultura negra campo-formosense, apresentações culturais e o lançamento do concurso de fotografia Wilson Sena Militão.