SECRETARIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL PROMOVE CELEBRAÇÕES DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

22/11/2023

Nesta segunda-feira, 20 de novembro, em Lage dos Negros, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial realizou o Festival de Cultura Quilombola Mestre Pedro Aniceto Celestino. O evento vem celebrar o Dia da Consciência Negra, data que marca a reflexão e a luta da população negra no Brasil.A programação teve início as 5h com uma alvorada pelas ruas de Lage dos Negros, finalizando na Subprefeitura, onde os participantes contaram com um café da manhã coletivo. A manhã continuou com homenagens aos mestres e mestras da cultura quilombola. A tarde, a comunidade e o público convidado participaram de um desfile cívico até a Praça de Eventos José Carlos Celestino e Espaço de Lazer Pedro Viturino, onde aconteceram apresentações culturais e atrações musicais para celebrar a data.