SECRETARIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL REALIZA CADASTRO PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO PROJETO “LITERATURA ÉTNICA CAMPO-FORMOSENSE”

15/02/2023

Com o objetivo de mapear e identificar pesquisadores e escritores de textos literários, que abordam a temática étnico racial no município, a  Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEMPIR) da Prefeitura Municipal de Campo Formoso (PMCF) está desenvolvendo projeto “Literatura Étnica Campo-formosense”, assim, realizará, de 15 de fevereiro a 15 de março, o cadastramento deste público-alvo.

Além disso, também visa ampliar as ações de efetivação da promoção da igualdade racial, para construir políticas afirmativas que possam contribuir para a criação, divulgação, valorização e ampliação do referencial teórico no campo étnico em nossa cidade.

Para Raíra Ribeiro, secretária da pasta, “O Cadastramento de pesquisadores e literatos étnicos campo-formosenses é uma ação de grande relevância não só para ampliar as ações já presentes no município, mas para fomentar sua valorização, seu dinamismo, sua inserção no meio social e sua projeção no olhar político organizacional”, contou.