SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE AOS FINAIS DE SEMANA

Reprodução: Freepik

No último sábado, 23 de março, a Secretaria de Saúde iniciou o cronograma dos mutirões de vacinação contra a gripe, nas comunidades, aos finais de semana. Seguindo o cronograma de prioridades, a ação visa aumentar o público imunizado contra a influenza.

O público-alvo prioritário é composto por: Crianças de 6 meses a 5 anos; Trabalhadores da saúde; Gestantes e puérperas; Professores do ensino básico e superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; Trabalhadores portuários; População privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; Funcionários do sistema de privação de liberdade.

Confira o cronograma das comunidades atendidas:

23 de março
Boa Vista do Brejão, Gameleira do Brejão, Salgadinho, Salgado, Passagem Seca, Salitre do Brejão, Maxixeiro, Veados, Alagadiço Fundo, Trinta Ocos, Toca dos Félix, Junco, Fazenda Mexicana, Alagadiço do Brejão, Lagoa do Torquato.

6 de abril
Tiririca, Fazenda Deda, Baixa da Mina, Tabua, Baldoíno, Morrinhos I e II, Toca da Novilha e Várzea do Sal.

13 de abril
Ilhote, Lagoa do Mato, Borda da Mata, Alagadiço, Alvaçã, Pau comprido, Descoberta, Mucambinho, Batoque, Algodões e Fazenda Poço.

20 de abril
Borges, Lagoa dos Toinhos, Queixo Dantas, Grota do Olhos D’agua, Bicas, Gameleira do Dida, Barauna dos Barros, Cachoeirinha, Mulungu e Retiro.

27 de abril
Pedra, Patos I, II, III, Alagadiço, Boa Vista dos Pauzinhos, Vila dos Pauzinhos, Riacho dos Pauzinhos, Saquinho dos Pauzinhos, Algodão, Pombas, Lagoa Cavada, Várzea e Sem Terra.

4 de maio
Queimada Redonda, Curralinho, Barroca,Rêgo, Alazão, Espinheiro, Fazenda Algodão, Serra dos Morgados, Sítio do Meio, Mucambo e Oliveira.

11 de maio
Caixão, Terra Branca, Bom Jardim, Mandacaru, Piabas, Caititu, Panelas, Poço da Pedra, Lagoa Nova e Tenente.

18 de maio
Angico Torto, Fazenda Moca, Cacimbinha, Passagem do Sargento, Quixaba, Silverio, Cercado, Casa Nova dos Marinhos, Casa Nova dos Ferreiras e Casa Nova dos Amaros.

25 de maio
Sangradouro I, II, III, Boa Intenção, Chiqueiro das Ovelhas, Barrocas, Recanto, Gangorra, Poço da Pedra, João Gomes, Boa Vista do Cajui e Araras.