Secretaria municipal de desenvolvimento social realiza Arraiá do Conviver para o população idosa

01/07/2022

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Campo Formoso-BA, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, demonstrou empatia e cuidado com os/as populares assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, realizando o Arraiá Conviver, que aconteceu no Clube Juá.

O evento festivo teve como temática “A Hora de Ser Feliz é Agora”. Na ocasião, foi oferecido ao público, momentos de muita dança, degustação de comidas típicas e a oportunidade de prestigiar apresentações artístico-culturais, como a quadrilha Junina Cidade da Fé e o show do Cantor Guide do Acordeon.

Madali Santana, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, disse que programas como estes são muito importantes. “Oferecendo festividades como estas, resgatamos nossa tradição, produzindo arte e preservando a cultura local. Então, a secretaria, junto com o prefeito, estão desenvolvendo projetos que contemplem a população idosa”, disse a secretária.

O Serviço de Convivência atualmente atende cerca de 350 idosos na sede e interior do município. O serviço oferece diversas atividades, além das temáticas trabalhadas pelos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS).