SEGUNDO DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024 TEM PROGRAMAÇÃO NO CLUBE DE CAMPO JUÁ E NO IFBA

21/02/2024

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, profissionais da educação contaram com mais um dia de programação na Jornada Pedagógica 2024 que suscita o tema “RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM – avaliar, analisar resultados e articular saberes docentes às práticas pedagógicas”. As atividades ficaram concentradas no IFBA e no Clube de Campo Juá.

No clube de Campo Juá a programação começou com a composição da mesa com a presença do prefeito Elmo Nascimento, o presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, Maurício Hermógenes, a Chefe do Departamento Pedagógico, Mariângela Rodrigues, a palestrante Josana Cavalcante e os vereadores Edmundo Miranda e Marilândia Alecrim.

Após a abertura e fala das autoridades, o encontro foi marcado por um bate-papo dos participantes da Jornada com o prefeito, levantando perguntas sobre licença premium, acessibilidade e inclusão, divisão do quadro profissional e carga horária. A manhã contou ainda com uma palestra sobre Responsabilidade do Servidor Público.

Enquanto isso, no IFBA, os professores do Sistema Municipal de Ensino participaram de oficinas nos períodos matutino e vespertino com 12 temas sobre Projeto Girassol, Comportamento na Educação, Censo Escolar, Educação Infantil, Anos iniciais e finais, EJA, Inclusão, Educação do Campo e Quilombola, Psicopedagogia e Alfabetização. O campus do IFBA estava ornado pelas exposições culturais do NAP, da escola militar e da Superintendência de Trânsito.