VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: PROFESSORES E ALUNOS DA EJA RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO

05/05/2023

Como forma de assegurar aos alunos condições mínimas para frequentarem a escola e para que o processo de aprendizagem se concretize, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação, entregou, na última terça-feira (02), os livros didáticos, que serão usados durante este ano letivo, aos discentes da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio José Telésphoro.

Foi um momento marcado por boas energias, alegria e sensibilidade acerca da aprendizagem. O projeto busca melhorar a educação do Município, no tocante à modalidade EJA, promovendo o direito à educação para aqueles que não terminaram ou não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental em tempo hábil.

As turmas da Educação de Jovens e Adultos do Colégio José Telésphoro foram as primeiras a receberem os livros didáticos. Em breve, todas as 39 turmas da EJA do município de Campo Formoso receberão o material, atingindo uma média de 1000 alunos.

Para a Chefe do Departamento da Educação de Jovens e Adultos, Zenilde Correia, é uma ação de grande relevância para a cidade e, consequentemente, para a população. “A entrega destes materiais é muito importante, pois possibilita o avanço da modalidade da EJA do nosso município, e demonstra que ela [a EJA] está sendo cuidada e valorizada pela Gestão Municipal, impactando, positivamente, na vida dos cidadãos”, relatou a chefe de departamento.